Assistir vídeos na internet se tornou uma tarefa comum nos dias de hoje. Seja no celular, notebook, desktop, independente do local, todo mundo está assistindo alguma coisa. Com a popularização do streaming e a disseminação da banda larga, ficou muito mais fácil assistir ao conteúdo online a partir de qualquer site. Nolink doSuperdownloads preparou uma matéria especial com programas e aplicativos para você assistir seus vídeos favoritos no computador, sem ter que acessar a internet.
A Almap conquistou os 2 prêmios brasileiros na categoria Digital Awards, com ‘Anúncio Falso’, criaçao de André Leotta e Pedro Rocha para a Bradesco Seguros, que levou prata,
e ‘Click Original’, de Raul Arantes, Victor Britto e André Almeida para Peças Originais Volkswagen, premiada com bronze. A JWT ganhou 3 prêmios com ‘Amplificador’, para a Coca-Cola – uma prata na categoria Advertising, outra em Media e 1 bronze em Design – créditos para Andrea Pissarro, Rodrigo Adam e Leandro Pinheiro. A Y&R levou 2 Bronze Bullets em Advertising com as campanhas ‘Mapas’, para Telefônica/TVA, e ‘Lados do Som’, para LG, ambas de Guilherme Racz e Lucas Casao. 1 bronze na categoria Advertising foi para a Publicis com ‘Tiredness plays against you’ para Targifor, criaçao de Luis Paulo Gatti e Alexsander Brunello. Por fim em PR, a Artplan levou 1 bronze com ‘Sex, ___ & Rock’n’Roll’, de Joao Resende, Leonardo Marçal e Augusto Correia para o Rock in Rio.Veja a lista completa de vencedores aqui.
A silhueta de uma figura entra em seu escritório, deixa suas coisas a sala desmorona ao seu redor. Ele cai através de um abismo de anéis de diamante, famílias felizes, e as mulheres de meia-calça e o verniz brilhante da publicidade dá lugar, revelando a humanidade áspera de um homem perdido. Foi assim que começou um dos mais bem elaborados brainstorms para montar a sequência refinada e enigmática aberturada afamada e vencedora série dramática produzido pela Imaginary Forces na AMC americana.
Um longo, criterioso e trabahoso job até apresentar ao som de "Mine A Beautiful" de Jazzy RJD2 que conduz o espectador através dos mundos paralelos do mulherengo smoking-Madison-Man Don Draper.
Confesso que toda vez que assisto a abertura e vejo aquela figura caindo andares abaixo e a vida idílica e de negócios passando nas vidraças, não sei se é algo prospectivo de uma visão trágica do futuro do personagem central ou simplismente reflexo da estética que sustentam a série Mad Men.
A produção é da CARA McKenney e o Diretor de Criação é Steve Fuller e GARDNER MARK. Vale a pena conferir aqui.
Quando comecei a ler o livro de Eduardo Sphor que fala da icônica luta entre o céu e o inferno, contada inúmeras vezes no cinema, Hqs e literatura, das mais variadas formas possíveis. Mas é a primeira vez que vejo de forma fantástica e aproximada das aventuras de RPG. O que me despertou a curiosidade foi a relação que fiz entre o que já foi descoberto e estudado sobre o livro de Enoque e as ilações fantasiosas do livro quando refere-se ao tecido da realidade, ( a divisão do hemisfério espiritual e físico ) e a barreira mística que separa estes dois mundos, adensando-se nos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários, afastando os mortais da natureza divina. Esses fatos me lembram de um documentário do History Channel sobre o Livro de Enoch talvez como uma grande fonte de inspiração.
A habilidade com as palavras, por vezes rebuscada, mas compreensível por qualquer um, e esse é um dos pontos altos do livro, não só os cenários da estoria são belos e fantasiosos, mas sua forma de descreve-los o torna ainda mais exitante de apreciá-los.
A Batalha do Apocalipse trás uma visão fria e crua da existência, descrevendo os anjos como criaturas suscetíveis à falhas, sentimentos impuros e atos diabólicos, apenas para conseguirem seus intentos. O livro descreve também a queda de Lúcifer, suas verdadeiras intenções por trás de seus atos e suas artimanhas para conseguir alcançar o poder supremo.
A leitura de "A Batalha do Apocalipse" deve ser feita de mente aberta e sem qualquer tentativa de comparação com a história real, pois pisa em um campo de muitas discussões e opiniões diversas na ardente seara das religiões judaico-cristãs . Trata-se de uma obra de ficção e, assim sendo, deve ser apreciada como tal. Uma história bem contada e cheia de reviravoltas interessantes e que qualquer leitor irá gostar.
As mudanças no mundo
são cíclicas muitos de nós não sabemos exatamente onde elas começam e
porquê. É certo que os acontecimentos sócio-econômicos, como sendo os que
mais nos atingem diretamente como indivíduos surgem primeiramente nas pessoas,
posteriormente nas empresas, depois no mercado e por fim na sociedade. É isso
que a ContagiousMagazine traz
à tona em seu relatório analisando grandes cases de sucesso, acontecimentos e inovações
da sociedade. Aparentemente o relatório deste ano chamado de , “Most
Contagious 2012 Report”, aponta a “cidadania” como a
grande tendência esperada para um novo caminho a ser tratado. Ele também
retrata os Jogos Olímpicos,
os filhos potenciais do Kickstarter,
as fãs 100% vermelhas dos Cinquenta
Tons de Cinza a eleição do Obama pelas redes sociais, e a força das
mesmas em sedimentar o poder do povo. Indo
de encontro aos dados da Nielsen sobre
o Consumidor
Consciente, em que 66% das pessoas preferem comprar de empresas que
possuem programas voltados para a responsabilidade social, o relatório fala de
cidadãos que exigem que a propaganda vá da perfeição à honestidade, do controle
à colaboração.
Já em contra ponto a isso, OGoogleacabou de resumir os grandes momentos de 2012 que espelham mais ou menos as mudanças citadas acima. Através de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas está no ar o seuZeitgeist 2012, considerados na análise, que utiliza ainda dados de várias fontes, como oGoogle Trendse ferramentas internas. é um espelho do que podemos chamar de “espírito da época” de 2012.
O Brasil também aparece e me deixa impressionado como estamos ficando fúteis.
Quer saber!? No final das contas é isso que vai contar pro cliente numa campanha. Afinal tá todo mundo na web mesmo.
A maioria dos comerciais, contaram com apoio de mídia dentro do YouTube, como o formato TrueView. Confira a lista abaixo, por ordem de popularidade, com quantidade de views e agência responsável:
Já falei aqui que sou 100% fã do TED agora sou 200%. Com acrença de que a propaganda tem força na sociedade, o TED resolver filtrar campanhas que despertem a atenção do público formador de opinião tanto quanto as palestras que lá são ministradas.
Para isso criou em 2010 o Ads Worth Spreading. Este mês elegeu os 10 melhores de 2012, sobre a importante ótica dos criativos, dos grupos responsáveis pelas indicações e dos consumidores.
Vale a pena conferir todos.
Parabéns ao pessoal do Portal globo.com pelo excelente trabalho infografado historicamente sobre as obras do gênio. Dei minha colaboração com o Projeto da estação Cabo Branco em João Pessoa. Terra que me acolheu.
“NÃO É O ÂNGULO RETO QUE ME ATRAI, NEM A LINHA RETA, DURA, INFLEXÍVEL, CRIADA PELO HOMEM. O QUE ME ATRAI É A CURVA LIVRE E SENSUAL, A CURVA QUE ENCONTRO NAS MONTANHAS DO MEU PAÍS, NO CURSO SINUOSO DOS SEUS RIOS, NAS ONDAS DO MAR, NO CORPO DA MULHER PREFERIDA. DE CURVAS É FEITO TODO O UNIVERSO, O UNIVERSO CURVO DE EINSTEIN.”
Sempre achei Tim Burton um cara extremamente corajoso. É o típico caso do cara que faz aquilo que gosta com prazer e sentimento. Assim seja. Ame-o ou deixe-o. Neste caso específico, Burton traz a cena uma idéia apresentada pelos estudios Disney, em 1984, sobre um garoto chamado Victor Frankenstein que perde seu cachorrinho atropelado e resolve trazê-lo à vida novamente usando o poder da ciência. Mesmo tentando esconder sua criação de todos, a coisa foge do controle quando Sparky ( o cachorro-agora-mosnttro ) acaba envolvendo toda a cidade, transformando a tentativa de “dominar a vida” em algo monstruoso. Frankenweenie aparentemente é mais um forte candidato ao Oscar que segue os passos stop-motion anteriores de Tim Burton, como A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack . Personagens como Victor, Elsa Van Helsing, Gore ‘E’ Edgar e Sr. Burgemeister dão à trama uma plasticidade ainda mais interessante. dos Filmes de terror clássicos dos anos 1930, como Frankenstein e Drácula, "Pet Sematary",originalmente gravada pelo Ramones, ganha, para a música-tema do filme, uma versão do grupo Plan White T's. O site NimboCg traz uma excelente cobertura dos bastidores desse obra. Frankenweenie chega às telas em 2 de novembro no Brasil com roteiro de John August (Peixe Grande).
Aprendemos nos MBA´S da vida, que a maioria dos processos de compra, tem em tese 4 conceitos básicos: 1 - Motivação e Necessidade de Reconhecimento, 2 - Busca de Informação, 3 - Avaliação das Alternativas, 4 - Processo de Compra e ainda 5 - A Recompra ( aí é outra história). Quando se trata de veículo novo ( lançamento ), os departamentos de Marketing das indústrias de carro já sacaram em seus testes com a clientela, que em quase 70% das decisões de compra são tomadas positivamente após o indivíduo entrar dentro do carro, tocar, sentir o cheiro, ver e até morder o carro novo. A peculiaridade do cliente de carro novo, é que em sua maioria, o mesmo reúne todas as forças de compra em uma só como: Iniciador, Influenciador, Decisor, Comprador e Usuário.
Essa semana um comercial me chamou a atenção ( corroborando com minha conjectura acima ) onde aToyota foca o comercial de seu novo Corolla 2013 na parte interna ( ahahhhh ) do veículo mas sobre a perspectiva suicída e bem humorada de um gato praticamente imortal. Criado pela Zeolandesa Saatchi & Saatchi de Auckland a narrativa visual do felino põe em risco todas suas 7 vidas só para dar uma voltinha dentro do vovo corolla.
Está mais que comprovado que usar gatinhos em virais da internet é certeza de sucesso absoluto na rede, prova maior é a agência de publicidade John Street , primeira especializada em publicidade com felinos, que visa inserir os bichanos em diversas etapas do processo de compra do consumidor.
A pesar da campanha acima não ter sido criado pela John Street o “Feels good inside,” da assinatura da campanha só reforça a decisão de mais uma montadora, a Toyota, de focar o interior do veículo como carro chefe das intenções de compra.
O blog da da Escola de Marketing Digital a cada dia impressiona pelo conteúdo e informação funcional aos interessados em atribuir
no composto comercial do seu negócio valor estatístico com o melhor e mais inteligente custo- esforço possível que o complexo mundo digital tem a oferecer às empresas. Se vc tem duvida de como Adwords , E-mail marketing, Ecommerce, Empreendedorismo Digital, Ferramentas Infográficas, Marketing e Mídia Digital, Mobile Marketing e principalmente Redes sociais funcionam dá uma olhadinha no que eles paginam por lá: O link abaixo é uma pequena mostra de como a coisa toda pode ser visual e estatisticamente esclarecedora para convencer algusn gestores cabeça-dura que tem por aí. http://blog.escoladomarketingdigital.com.br/infografico-como-compartilhar-conteudos-para-o-maximo-resultado/
Já postei aqui no blog há um tempinho atrás uma coletânea de insigths criativos de abertura da linha do tempo para os adeptos do face e o complexo tutorial para montar as idéias. O pessoal do Assuntos Criativos postou uma série que preza mais pela intuição criativa das montagens do que pelo photoshop. Vale a pena!
Essa onda não só pegou como vai virar uma tendência. Já postei aqui inclusive. Jogar limpo com o público, com transparência e sem hipocrisia. Somente o empreendedorismo inteligente tem a capacidade de gerenciar crises externas entre empresas e mercado transformando um problema em solução.
Veja a situação: No dia 13 de agosto, o vídeo “Fast Food”,( parte integrante de um canal chamado Porta dos Fundos no youtube) faz uma crítica duríssima ao atendimento de restaurantes do tipo "Faça seu próprio prato" foi ao ar de maneira ácida apimentada e sarcasticamente hilária tendo como alvo do protesto bem humorado, a cadeia de restaurantes Spoleto. O que aconteceu? Os donos do Spoleto ( empresa "vítima" e foco da crítica aberta dos humoristas contacto-os para segundo eles, um bate-papo e alguns chopes num boteco do Baixo Gávea. Segundo eles, depois das devidas apresentações, de alguns chopes e muitas risadas, os donos da rede Spoleto fizeram uma proposta formidável aos ferrenhos humoristas críticos de seu negócio: Patrocinar o canal da Porta dos Fundos no YouTube!. Peraí. Como assim ?? Aí é que entra a cabeça criativa do empreendedor que consegue virar o ideograma Chinês de cabeça para baixo, obviamente revertendo a situação a favor de si mesmos. Primeiro pediram para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação. O desfecho em que toda essa história culmina é a tecla que eu venho insistentemente batendo e título deste Post. Tudo vai virar Advertainment nas empresas, até uma sátira inesperada. É Gina Palitos fazendo escola e precisando aprender também. Repito, repito, repito. Só há uma vacina para "viralização" gerada na web. Chama-se CRIATIVIDORISMO.
A solução para apagar o incêndio a favor da empresa:
As boas ideias não surgem como pensamos. Definitivamente não. Ser criativo é uma questão de exercício ou de insight? O Column Five tenta responder isso de uma maneira infografada bem legal .
How to Generate Good Ideas from Column Five on Vimeo.
Quer você seja fã ou não, não há como negar a influência de H. P. Lovecraft e até mesmo seus passos muito importantes nas mudanças que as narrativas de terror foram sofrendo depois dele. Lovecraft criou, em suas obras, situações de um terror nefasto, de criaturas alienígenas e ancestrais do Cthullu Mythos. Nesta nova edição de “Nas Montanhas da Loucura”, temos uma nova (e bela) tradução de Guilherme da Silva Braga, além de uma ótima introdução sobre o autor e apêndices interessantes: uma cara de Lovecraft sobre a obra em questão e um poema, no original em inglês e traduzido, “Antarktos” (além de sua prosa poética, Lovecraft também produziu poesias propriamente ditas), além das anotações do autor para o desenvolvimento de “Nas Montanhas da Loucura”, o que nos dá uma boa ideia de como desenvolvia suas obras. Descobri um blog outro dia : http://manuscritosmalditos.wordpress.com/2010/12/29/event-horizon/ que revisitou um filme que gosto muito chamado Event Horizon ( Enigma do Horizonte ) filme extremamente influenciado pela mente e obra pertubadora de HP Lovecraft.
Há também um documentário muito interessante sobre o autor:
O modelo apresentação de "A Crise das Mídias Tradicionais - feito pelo competente professor Luiz Felipe Barros, nos mostra um pouco através do estudo de mesmo nome, da cadeira de Marketing Digital da ESPM, como a fragmentação da atenção provocada pelo o excesso de estímulos midiáticos das marcas diminui consideravelmente o impacto das mídias tradicionais, encolhe as margens de lucro das grandes companhias e aperta as verbas de marketing no setor da propaganda.
Isso forçou os especialistas a buscarem alternativas que condensem de forma mais pessoal a visibilidade das marcas, que atualmente fragmentam-se pelo excesso de estímulo e desatenção do público lançando-o numa crise de identidade de consumo jamais imaginada por nenhum especialista.
Animação abaixo produzida por um museu alemão nos mostra a enorme quantidade de mensagens que recebemos por estímulos visuais em um curto período de tempo.
Impressionante também é a time-line de marcas acessada pelo nosso cérebro durante um dia e que não conseguimos perceber exatamente por estarmos anestesiados pelo bombardeio incessante dessa guerra pela nossa atenção. é amigos ser marketeiro hoje em dia não é fácil não.
O Joe La Pompe advertising, publicité: é um site de propaganda comparativa. Literalmente! Ele mostra a idéia original que foi ao ar e em um segundo momento mostra como ela foi cooptada, em roteiro, arte ou produção. Por isso que um bom diretor de criação que sabe extrair originalidade o máaximo dos produtos de seus clientes deve seer bem pago. VAle a máxima em todas as análises que na natureza publicitária nada se cria tudo se copia.
Sempre achei que o humor mais parecido com o brasileiro é o humor inglês.Pois muito bem, não é que Roy Sutherland é um publicitário que tira toda a platéia ado sério ao fala do valor que a intangibilidade cria nas marcas, produtos e serviços através de uma publicidade criativa. Ele resume de uma maneira muito legal seu papel nessa indústria. " "Ajudar as pessoas a apreciar o que é desconhecido e também ter maior apreciação e maior valor sobre as coisas que já existem. Fazer coisas novas parecerem familiares e coisas familiares parecerem novas."
Uma série publicada no excelente site BiscoitosSortidos publicou via slideshare uma série amostral do que é cruzar impacto com mídia "inusitada", ou outro nome para alcunhar guerrilha.
"Mobile 2.0 gera lucro e diminui custos. Empresas apostam no crescimento de novos modelos de negócio que surgem por meio dos aplicativos em smartphones e tablets. Relatório indica que mercado nunca esteve tão aquecido"
Por dentro da entrevista:
Tem muito mais entre a cabeça da empresa e seus avaliadores do que a nossa vã consciência profissional possa entender. No fim dascontas a pergunta que surge entre os caras é:Será que o investimento de pagar esse cara ou essa guria vai valer a pena em retorno para empresa ?? Veremos.
Blog do Logo Design collections : Coleções temáticas de modelos de logotipo e design para a venda e tudo que você imaginar relacionado à criação por temas de logos e marcas, design gráfico e criatividade. 'via Blog this'
Os óculos da Google na minha opinião foi o mais interessante: Totalmente conceitual a Google exibiu um par de óculos de realidade aumentada que funcionaria como um smartphone, mas em vez de interagir com o dispositivo em sua mão, você usaria em seu rosto. Impressionante e um pouco assustador.
Originalmente lançado para o Olimpíadas de Inverno 2010, P&G "Obrigado, Mãe" A campanha veio dramaticamente renascer em abril para Londres em 2012 com este hino, emocional e cinematográfico de Babel diretor Alejandro González Iñárritu. Um caseAço para o dia das mães.
Walter Longo é partidário de um pensamento chamado "Advertorial, ou Advertainment " que tem por base " Não brigar mais pela audiência, e sim pela atenção!" Ele também acredita na irrelevância da mensagem através dos veículos de massa, e que os formatos conhecidos, estão crescendo com muita rapidez num mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores de todas as idades e camadas sociais. Vejo a tradução literal desse pensamento de Walter Longo no case específico da AMD, onde ela usa a enorme capacidade carismática do ator Eduardo Sterblitch e seu personagem maluco Melhor Melhor do mundo de Eduardo para tirar uma onda dos processadores lentinhos que ainda insistem em rodar por aí.
A ação conseguiu me manter grudado às gargalhadas durante os 5:15 minutos deste Advertainment mas notem que somente aos 3:50min ele fala na nova tecnologia Vision exclusiva da AMD única no mundo que tem um APU processador e placa de vídeo vídeo incorporadas em um chip só. A marca montou sua página no Youtube agregando inovação simpatia e diferença. Acho que conseguiu. Vale o clique !
O grupo Ogilvy trabalha internamente um lema (Ter obsessão por idéias. É acreditar que criatividade emociona, mobiliza, faz rir e, acima de tudo, vende. ) isso reflete muito esta ação: Fico pensando se este case nasceu entre agência e Departamento de Marketing foi pensado assim: "E se pudéssemos entregar uma receita na boca do caixa com os itens que o cliente leva junto com a Hellmann’s ? Pois muito bem: um programa embutido nos caixas da rede de supermercados Marchevai rodar durante três meses as receitas com base numa análise combinatória de tudo aquilo que os clientes colocarem no carrinho. Se e somente se, nele estiver presente um tubo deHellmann’sno meio. O software foi programado para combinar a maionese com os outros produtos-ingredientes das suas compras, renderizando a informação de na hora do pagamento em forma de receitas impressas no rodapé do próprio cupom fiscal. Simplesmente Genial ! Só senti falta de uma ação dentro do site do Marche. Mesmo assim aposto um Leão que essa brincadeirinha vai dar o que falar e o que copiar!
Nunca me perguntei o que realmente acontece com meus e-mails depois do “Enviar” Qual a trilha até o destino? Como em segundos a informação atravessa o globo ? Se vc é um usuário Gmail agora já tem como no “The Story of Send” (a história do “enviar”, em tradução livre). De forma didática e ilustrada todos nossas mensagens de correio eletrônico fazem um longo caminho ao serem enviadas. A eficiência do Google também está embutida no vídeo abaixo em inglês, ( é só ativar a legenda em beta no ícone “cc” do menu do vídeo no youtube) Dá para entendermos direirtinho como a Google faz para proteger os e-mails de forma física e virtual, "assegurando" como as mensagens chegam aos seus destinatários.
A Lucky Pacífico é uma das poucas empresas mundiais com o negócio focado em pesquisar e medir as tendências e os espaços ocupados pelas fatias do bolo publicitário que atualmente tem sido comidas rapidamente entre os anunciantes europeus com base no desempenho das ações de empresas do velho continente. Sorte Pacific oferece bem-sucedidas campanhas on-line e oferece um programa de monitoramento on line, monetizável em suas iniciativas de marketing online. Elimina o risco de marketing online. Agora a Lucky visa suas ações no mercado asiático. A página do MarketWatch do Wall Street Journal traz uma ótima matéria sobre como eles pretendem fazer isso nos próximos anos.
Excelente abordagem do Jornal Valor Econômico sobre as atuais circunstâncias que as pessoas submetem seus cérebros a processos químicos e físicos e como elas estão dispostas a tornarem-se mais eficientes e rápidas transformando suas massas cinzentas em máquinas.Indicadores e pesquisas mostram o incremento da performance profissional do cérebro, com certeza em busca de resultados financeiros mais eficientes e esquecendo do potencial criativo pela qual tal "máquina foi criada. A abordagem, segundo o jornal, é " pelo caminho perigosos dos nootrópicos que entraram para a cultura popular no ano passado, com o filme "Sem Limite", em que um escritor frustrado (Bradley Cooper, na foto) toma um medicamento fictício (NZT, inspirado vagamente em modafinil), e consegue chegar ao sucesso, mas com consequências inesperadas "
As possibilidades criadas pela arte fotográfica são incríveis mesmo. O fotógrafo canadense Matt Stopera mostra em montagens variadas como a câmera pode ser usada em forma de uma verdadeira máquina do tempo. Um compêndio de imagens numa simples sobreposição atemporal de fotos em várias localidades, Matt contrapõe ao incrível cenário atual, elementos e situações do passado diante de nosso olhar. Entre, prédios, lugares, pessoas e veículos, a impressão visual que temos é a das pessoas terem em mãos uma janela aberta do futuro para o passado num só click.A fotografia é uma máquina de viajar ao passado e seu trabalho, quando pensado criativamente, aprimora mais ainda esse mecanismo de transporte. Realmente ótimas montagens e um mágico senso de ângulo e observação. Veja todas aqui:75 Awesome "Looking Into The Past" Pictures:
GPS - Filipe Botton
-
Filipe Botton foi promovido a Head of Digital na DM9DDB. Formado em
Comunicação Social pela ESPM-SP na turma de 2009, Filipe teve passagens
anteriores por ...