sexta-feira, 5 de março de 2010

Baleia no mar de Plástico

O plástico é um desgraça mesmo. Na semana que o WWF   lança a campanha da  Hora do Planeta 2010, movimento mundial de alerta contra o aquecimento global, olhem só o último comercial da Surfrider Foundation   feito pela americana Borders, Perrin & Norrander , com apoio da riseaboveplastics.org , uma das poucas preocupadas em contabilizar os prezuízos deste tipo poluidor no mundo. 
( P.S: Dá uma sacada na velocidade do contador de garrafa do site). O lance é conscientizar que 1.5 milhões de animais são mortos anualmente nos oceanos por culpa não dos plásticos, mas dos porcalhões inescrupulosos que jogam lixo no mar. Coitada das Baleias ! 


quarta-feira, 3 de março de 2010

Top 5 da Adforum

Faz um tempinho que não posto nada de impresso, preso às últimas, velocíssimas e  angustiantes novidades do cyberespaço. Mas zapeando o Adforum hoje me deparei com peças bem criativas e com uma cara de "Creative Brazil" que só vendo. Ponto para o AdPress do Hulk  e o filme, com forte apelo cinematográfico, do bom e velho whiskey irlandês Jameson. Vale conferir. 



Ahhh os Top Virais postados estão bem legais. Ponto para o filme da TBWA\PARIS com a campanha anti-aids, aliás Pró-camisinha da Disease Awareness, Support Groups & Associations. S.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l. ! 


segunda-feira, 1 de março de 2010

Mapas em Realidade Aumentada




Falando em localização de mapas digitais,  folheando os destaques desta semana no TED 2010 me dou de cara com  Blaise Aguera y Arcas, um dos cabeças do Microsoft Live Labs,  vendendo sua nova tecnologia: Augmented Reality-Maps (Mapas em Realidade Aumentada).  A proposta é criar um espaço tridimensional  no lugar  das usuais fotos, permitindo os usuários do Bing Maps, se  conectarem através de um vídeo ao vivo.  Estamos indo mais rápido do que podemos imaginar. Vale muito a pena conferir !  

Apontador.com.br no Iphone

Ainda sem valer para os fins de semana, somente dias úteis, agora os cariocas e paulistanos  usuários dos aparelhos da Apple podem baixar gratuitamente o aplicativo apontador  e receber dados atualizados do trânsito a cada 15 minutos. O mais legal nesse serviço é que o aplicativo fornece interatividade com widgets de clima, trânsito, facebook e twiter,  além  de uma versão noturna onde as ruas procuradas são destacadas em cores mais destacadas. Como a tendência agora é oferecer serviços de acodo com o lugar onde o usuário está, quem souber administrar informações vai ganhar dinheiro com isso.

Coca-Cola Light Plus Interativa

Apesar de estar no ar desde janeiro, as ações previstas para o lançamento da Coca Plus já estão populando em sites com foco nos clientes do novo produto Coca que, segundo a empresa, apresenta baixa caloria e substâncias hidratantes e nutritivas como vitaminas B3, B6, B12,  zinco mineirais e magnésio aos seus consumidores. Uma tendência geração saúde mundial, no caso unindo refrescância e saúde.  De maneira interativa o grafismo dos desenhos montados pelo internauta vão sendo construídos em cima de informações e curiosidades gerais sobre saúde, nutrição e bem-estar. Eu gostei !
   

 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot