Essa onda não só pegou como vai virar uma tendência. Já postei aqui inclusive.
Jogar limpo com o público, com transparência e sem hipocrisia.
Somente o empreendedorismo inteligente tem a capacidade de gerenciar crises externas entre empresas e mercado transformando um problema em solução. Veja a situação:
No dia 13 de agosto, o vídeo “Fast Food”,( parte integrante de um canal chamado Porta dos Fundos no youtube) faz uma crítica duríssima ao atendimento de restaurantes do tipo "Faça seu próprio prato" foi ao ar de maneira ácida apimentada e sarcasticamente hilária tendo como alvo do protesto bem humorado, a cadeia de restaurantes Spoleto. O que aconteceu? Os donos do Spoleto ( empresa "vítima" e foco da crítica aberta dos humoristas contacto-os para segundo eles, um bate-papo e alguns chopes num boteco do Baixo Gávea.
Segundo eles, depois das devidas apresentações, de alguns chopes e muitas risadas, os donos da rede Spoleto fizeram uma proposta formidável aos ferrenhos humoristas críticos de seu negócio:
Patrocinar o canal da Porta dos Fundos no YouTube!. Peraí. Como assim ??
Aí é que entra a cabeça criativa do empreendedor que consegue virar o ideograma Chinês de cabeça para baixo, obviamente revertendo a situação a favor de si mesmos.
Primeiro pediram para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.
O desfecho em que toda essa história culmina é a tecla que eu venho insistentemente batendo e título deste Post. Tudo vai virar Advertainment nas empresas, até uma sátira inesperada. É Gina Palitos fazendo escola e precisando aprender também.
Repito, repito, repito. Só há uma vacina para "viralização" gerada na web.
Chama-se CRIATIVIDORISMO.
A solução para apagar o incêndio a favor da empresa:
Jogar limpo com o público, com transparência e sem hipocrisia.
Somente o empreendedorismo inteligente tem a capacidade de gerenciar crises externas entre empresas e mercado transformando um problema em solução. Veja a situação:
No dia 13 de agosto, o vídeo “Fast Food”,( parte integrante de um canal chamado Porta dos Fundos no youtube) faz uma crítica duríssima ao atendimento de restaurantes do tipo "Faça seu próprio prato" foi ao ar de maneira ácida apimentada e sarcasticamente hilária tendo como alvo do protesto bem humorado, a cadeia de restaurantes Spoleto. O que aconteceu? Os donos do Spoleto ( empresa "vítima" e foco da crítica aberta dos humoristas contacto-os para segundo eles, um bate-papo e alguns chopes num boteco do Baixo Gávea.
Segundo eles, depois das devidas apresentações, de alguns chopes e muitas risadas, os donos da rede Spoleto fizeram uma proposta formidável aos ferrenhos humoristas críticos de seu negócio:
Patrocinar o canal da Porta dos Fundos no YouTube!. Peraí. Como assim ??
Aí é que entra a cabeça criativa do empreendedor que consegue virar o ideograma Chinês de cabeça para baixo, obviamente revertendo a situação a favor de si mesmos.
Primeiro pediram para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.
O desfecho em que toda essa história culmina é a tecla que eu venho insistentemente batendo e título deste Post. Tudo vai virar Advertainment nas empresas, até uma sátira inesperada. É Gina Palitos fazendo escola e precisando aprender também.
Repito, repito, repito. Só há uma vacina para "viralização" gerada na web.
Chama-se CRIATIVIDORISMO.
A solução para apagar o incêndio a favor da empresa: