sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pente fino na economia Nordestina

Já está disponível on line a matéria da penúltima exame que aborda o potencial de crescimento da Região Nordeste, com os Gráficos do estudo também. Na ponta do Iceberg econômico nordestino, a construção civil o varejo e os serviços. Na capa,  três de seus bem sucedidos empreendedores: O baiano Andrade Jr, fundador da construtora Cyrela Andrade Mendonça,  O cearense Deusmar Queirós, presidente da rede de farmácias Pague Menos e o pernambucano Richard Saunders, dono da Eletroshopping. Vale para futuros estudos.

A oportunidade de vender nas Escuras

Folheando a Folha de ontem no trabalho, achei genial a sacada da  BorghiErh/Lowe. Em um bom anúncio de 1/2 página, a agência aproveitou a escuridão da última terça-feira dia 10, para deixar claro a intenção do mais famoso lubrificante da Johnson & Johnson. Ô bichinho bom de vender esse KY! ? Você desconfia que tipo de lubrificante os geradores dos apartamentos vão usar pra manter a luz acessa no próximo apagão ?


Demorou mas saiu

Em fim a imprensa internacional vê com bons olhos o país. Lembro: fruto do senso de empreendedorismo e do suor dos brasileiros e não do PT. A matéria afirma que neste rítmo de 5% , a economia brasileira nos colocará no ring com a China daqui para 2025, de acordo com a consultoria PWC. Subestimando ? Tanto tempo assim?  Além de sermos os maiores produtores de alimento do mundo, não temos conflitos étnicos ou religiosos como a Índia, somos uma democracia, ao contrário da China, vendemos mais armas e petróleo que a Rússia e tratamos com respeito os investidores estrangeiros. A analogia da capa com o Cristo Redentor decolando como o foguete é ótima.  A propaganda interna, melhor ainda. Confira aqui ! 

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

INTEL: Presente que é passado do futuro

Achei interessante como a Intel está trabalhando seu mote de campanha na internet. Apaixondos pelo futuro. Através de uma performance interativa a empresa conta no site com seus principais funcionários como garotos propaganda das idéias  que forma desenvolvidas nos tres tempos exitentes. Muito legal vale a pena conferir os vídeos que fazem as analogias clássicas das coisas como eram e no que se transformaram. Vale navegar

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Celebridades da Rua

PARA  OS APAIXONADOS POR ESTAS FIGURAS QUE FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS.
Mais do que destacar e exaltar o amor e a valorização do melhor amigo do homem, o projeto da publicitária  Luciana Sarraf, contém um viés social que pretende colaborar com a erradicação dos maus tratos e com o abandono de animais. Toda a renda obtida com a comercialização dos calendários será revertida para Organizações Não Governamentais e projetos de proteção e cuidado com os animais. "É um grande orgulho ver um projeto ser concretizado. Sempre pensei em atuar nessa causa, mas não sabia como aliar isso com o meu trabalho de uma forma legal. Agora, vi que é possível contar com a colaboração de pessoas e, futuramente, até mesmo de marcas para produzir peças interessantes e divulgar essa causa", comenta Luciana. Do site do M&M

 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot