quinta-feira, 14 de julho de 2011

E o ORKUT precisa de Marketing ?

Não uso nem nunca usei o Yourgut, quer dizer o Orkut.  Não faz nem nunca fez minha cabeça. Muito aberto, visado e usado por meliantes para procurar vítimas... Bem esse é o lado ruim da força que me contaminou... O bom é que alguém de dentro do Google resolveu comprar "marketeiramente" a briga pela ainda não contaminada fatia desta rede social, minguante no restante do mundo. No meio do cacete entre Google+ e Facebook, o Google DONO do Orkut resolveu dar upgrade nas ações do Brasil. Pode ser uma excelente alternativa  para empresas voltadas, conforme os infográficos do vídeo abaixo, para o público Orkuteiro de carteirinha onde potenciais anunciantes podem, estrategicamente posicionar sua marca lá. Afinal são 30 milhões de brasileiros assinantes do site mas não acredito na taxa de retorno de 95% desses usuários. Qual o pressuposto usado ? Será que não tá tarde demais para agir. Por quê só agora ?


Na mesma linha de relacionamento do Itaú com o Marco Luque o Orkut segue com ações interativas com personalidades ao vivo no site lançando discos e migrando ações para dentro do espaço deles a fim de agregar valor para rede diante dos olhos do anunciante. A iniciativa na minha opinião é excelente e ajuda a dar uma levantadinha na imagem do Orkut que tá meio capenga. Confira e entenda os porquês.



terça-feira, 12 de julho de 2011

Os leões de Cannes 2011

 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot