quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma Brecha Fotográfica no Tempo

As possibilidades criadas pela arte fotográfica são incríveis mesmo. O fotógrafo canadense Matt Stopera   mostra em montagens variadas como a câmera pode ser usada em forma de uma verdadeira máquina do tempo. Um compêndio de imagens numa simples sobreposição atemporal de fotos em várias localidades, Matt contrapõe ao incrível cenário atual, elementos e situações do passado diante de nosso olhar. Entre, prédios, lugares, pessoas e veículos, a impressão visual que temos é a das pessoas terem em mãos uma janela aberta do futuro para o passado num só click.  A fotografia é uma máquina de viajar ao passado e seu trabalho, quando pensado criativamente, aprimora mais ainda esse mecanismo de transporte. Realmente ótimas montagens e um mágico senso de ângulo e observação. Veja todas aqui:75 Awesome "Looking Into The Past" Pictures:

Uma Time Line é excelente para contar histórias


Numa das visitas semanais que faço no Brainstorm9  uma Ferramenta  sensacional realmente me chamou a atenção. Uma "Timeline" que mostra, desde 1600, as interfaces informacionais entre usuário e máquinas que desenharam o comportamento computacional que temos com elas no mundo até hoje. Do Aritômetro ao  IPad.  timeline.verite.co/user-interface/           A A possibilidade de criar "timelines" com  opções para incluir conteúdo em imagem textos, gráficos e até incorporar vídeos do youtube  é muiiito legal!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Best of Creativity 2012. JÁ ???

Bem uma coisa é certa, não poderemos reclamar daqui a 7 meses que 2012 faltou inspiração para atender os desejos mercadológicos e publicitários das empresas.
Barb.fr, é um site preocupado em reunir conteúdo relacionado  vídeos e imagens de design, publicidade, música de alta tecnologia e outros fomas de criatividade artística. Nesse mashup, eles compilaram uma série de exemplos criativos que formaram nestes 4 meses de 2012 a lista dos mais interessantes até agora. E ficou um boado fora na minha opinião. Vale a pena dar uma checada mais de uma vez.
Best of Creativity HD - early '12 from BARB on Vimeo.

 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot