Uma série muito interessante, para quem é fã da
área de RH, está no ar esta semana no Jornal da Globo e vem mostrando os
conflitos, afinidades, diferenças e similaridades nos modelos de negócio das
grandes empresas tocadas por diferentes faixas etárias. Como a própria matéria
mostra, os jovens querem progredir rápido e mudam facilmente de emprego em
busca do crescimento. Já as companhias tentam estimular essa geração para
mantê-los na equipe e melhorar sua relação com outras duas gerações mais velhas
a dos Baby Boomers e dos X. Várias empresas estão no ar ( http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/empresas-encontram-desafios-para-manter-talentos-da-geracao-y.html )com
seus trainees e funcionários opinando sobre suas atuações nas empresas e
relacionamentos construídos entre mais velhos e mais novos. Pois bem. Numa
delas está a área de inovação da Brastemp. Com suas figuras meio caretas e
cheias de idéias. Pois bem. Entitulada em " O dia em que um sorriso
parou São Paulo" foi ao ar de forma viral na web estes dias
uma ação que aconteceu em São Paulo e mobilizou milhares de ouvintes em um
mesmo momento e atingiu o Twitter com a hashtag #inspiracaomudatudo,
com pessoas dizendo que participaram e dando ideias para novos “movimentos”.
a iniciativa para tornar um dia melhor, sorrindo e sendo gentil ao
proximo é muito bacana! A Brastemp sai na frente pela
criativa idéia e que fez muita gente sorrir. Mas cabe a pergunta: A idéia saiu
do departamento de inovação da tal geração Y ou eles precisaram alugara da
agência de Propaganda mesmo... ?
GPS - Filipe Botton
-
Filipe Botton foi promovido a Head of Digital na DM9DDB. Formado em
Comunicação Social pela ESPM-SP na turma de 2009, Filipe teve passagens
anteriores por ...