quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Geração Y literalmente em ação esta semana.




O dia em que um sorriso parou São Paulo

Uma série muito interessante, para quem é fã da área de RH, está no ar esta semana no Jornal da Globo e vem mostrando os conflitos, afinidades, diferenças e similaridades nos modelos de negócio das grandes empresas tocadas por diferentes faixas etárias. Como a própria matéria mostra, os jovens querem progredir rápido e mudam facilmente de emprego em busca do crescimento. Já as companhias tentam estimular essa geração para mantê-los na equipe e melhorar sua relação com outras duas gerações mais velhas a dos Baby Boomers e dos X. Várias empresas estão no ar ( http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/empresas-encontram-desafios-para-manter-talentos-da-geracao-y.html )com seus trainees e funcionários opinando sobre suas atuações nas empresas e relacionamentos construídos entre mais velhos e mais novos. Pois bem. Numa delas está a área de inovação da Brastemp. Com suas figuras meio caretas e cheias de idéias. Pois bem.  Entitulada em " O dia em que um sorriso parou São Paulo"  foi ao ar de forma viral na web estes dias uma ação que aconteceu em São Paulo e mobilizou milhares de ouvintes em um mesmo momento e atingiu o Twitter com a hashtag #inspiracaomudatudo, com pessoas dizendo que participaram e dando ideias para novos “movimentos”.  a iniciativa para tornar um dia melhor, sorrindo e sendo gentil ao proximo é muito bacana! A  Brastemp  sai na frente pela criativa idéia e que fez muita gente sorrir. Mas cabe a pergunta: A idéia saiu do departamento de inovação da tal geração Y ou eles precisaram alugara da agência de Propaganda mesmo... ?

 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot