quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os 20 anúncios mais virais de 2012 (até agora) | Adweek

Os 20 anúncios mais virais de 2012 (até agora) | Adweek:
Você vai rir e vocêvai chorar, ou mais ainda você vai querer compartilhar:
O link completo estána chamada deste post mas os meus eleitos estão abaixo:


Os óculos da Google na minha opinião foi o mais interessante: Totalmente conceitual a Google exibiu um par de óculos de realidade aumentada que funcionaria como um smartphone, mas em vez de interagir com o dispositivo em sua mão, você usaria em seu rosto. Impressionante e um pouco assustador.




Originalmente lançado para o Olimpíadas de Inverno 2010, P&G "Obrigado, Mãe"             A campanha veio dramaticamente renascer em abril para Londres em 2012 com este hino, emocional e cinematográfico de Babel diretor Alejandro González Iñárritu. Um caseAço para o dia das mães.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Melhor Melhor do Mundo e o Advertainment da AMD

Walter Longo é partidário de um pensamento chamado "Advertorial, ou Advertainment  " que tem por base " Não brigar mais pela audiência, e sim pela atenção!  Ele também acredita na  irrelevância da mensagem através dos veículos de massa, e que os formatos conhecidos, estão crescendo com muita rapidez num mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores de todas as idades e camadas sociais. Vejo a tradução literal desse pensamento de Walter Longo no case específico da AMD, onde ela usa a enorme capacidade carismática do ator Eduardo Sterblitch e seu personagem maluco Melhor Melhor do mundo de Eduardo para tirar uma onda dos processadores lentinhos que ainda insistem em rodar por aí. 

A ação conseguiu me manter grudado às gargalhadas durante os 5:15 minutos deste Advertainment mas notem que somente aos 3:50min ele fala na nova tecnologia Vision exclusiva da AMD única no mundo que tem um APU processador e placa de vídeo vídeo incorporadas em um chip só. A marca montou sua página no Youtube agregando inovação simpatia e diferença. Acho que conseguiu.  Vale o clique !

Tecnologia a favor do Marketing

 O grupo Ogilvy trabalha internamente um lema ( Ter obsessão por idéias. É acreditar que criatividade emociona, mobiliza, faz rir e, acima de tudo, vende. )  isso reflete muito esta ação: Fico pensando se este case nasceu entre agência e Departamento de Marketing foi pensado assim:  "E se pudéssemos entregar uma receita na boca do caixa com os itens que o cliente leva junto com a  Hellmann’s ? Pois muito bem: um programa embutido nos caixas da rede de supermercados Marche vai rodar durante três meses as receitas com base numa análise combinatória de tudo aquilo que os clientes colocarem no carrinho. Se e somente se, nele estiver presente um tubo de Hellmann’s no meio. O software foi programado para combinar a maionese com os outros produtos-ingredientes das suas compras, renderizando a informação de na hora do pagamento em forma de receitas impressas no rodapé do próprio cupom fiscal. Simplesmente Genial ! Só senti falta de uma ação dentro do site do Marche. Mesmo assim  aposto um Leão que essa brincadeirinha vai dar o que falar e o que copiar! 
essa 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como seus Gmails são enviados


Nunca me perguntei o que  realmente acontece com meus e-mails depois do  “Enviar” Qual a trilha até o destino? Como em  segundos  a informação atravessa o globo ?  Se vc é um usuário Gmail agora  já tem como no “The Story of Send” (a história do “enviar”, em tradução livre). De forma didática e ilustrada todos nossas mensagens de correio eletrônico fazem um longo caminho ao serem enviadas. A eficiência do Google  também está embutida no vídeo abaixo  em inglês, ( é só ativar a legenda em beta no ícone “cc” do menu do vídeo no youtube) Dá para  entendermos direirtinho como a Google faz para proteger os e-mails de forma física e virtual,  "assegurando" como  as mensagens chegam aos seus destinatários. 

Publicidade On-Line Monitorada !

Lucky Pacífico é uma das poucas empresas mundiais com o negócio focado em pesquisar e medir as tendências e os espaços ocupados pelas fatias do bolo publicitário que atualmente tem sido  comidas rapidamente entre os anunciantes europeus com base no desempenho das ações de empresas do velho continente. Sorte Pacific oferece bem-sucedidas campanhas on-line e  oferece um programa de monitoramento on line, monetizável em suas iniciativas de marketing online. Elimina o risco de marketing online. Agora a Lucky visa suas ações no mercado asiático. A página do MarketWatch do Wall Street Journal traz uma ótima matéria sobre como eles pretendem fazer isso nos próximos anos. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Matéria: A cabeça infatigável publicada no Valor Econômico



Excelente abordagem do Jornal Valor Econômico sobre as atuais circunstâncias que as pessoas submetem seus cérebros a processos químicos e físicos e como elas estão dispostas a tornarem-se mais eficientes e rápidas transformando suas massas cinzentas em máquinas.Indicadores e pesquisas mostram o incremento da performance profissional do cérebro, com certeza em busca de resultados financeiros mais eficientes e esquecendo  do potencial criativo pela qual tal "máquina foi criada.  A abordagem, segundo o jornal, é " pelo caminho perigosos dos nootrópicos que entraram para a cultura popular no ano passado, com o filme "Sem Limite", em que um escritor frustrado (Bradley Cooper, na foto) toma um medicamento fictício (NZT, inspirado vagamente em modafinil), e consegue chegar ao sucesso, mas com consequências inesperadas "
Vale a pena ler!

'via Blog this'
 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot