quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Crise das Mídias Tradicionais

O modelo apresentação de "A Crise das Mídias Tradicionais -  feito pelo competente professor Luiz Felipe Barros, nos mostra um pouco através do estudo  de mesmo nome, da cadeira de Marketing Digital da ESPM, como a fragmentação da atenção provocada pelo o excesso de estímulos midiáticos das marcas diminui consideravelmente o impacto das mídias tradicionais, encolhe as margens de lucro das grandes companhias e aperta as verbas de marketing no setor da propaganda. 
Isso forçou os especialistas a buscarem alternativas que condensem de forma mais pessoal a visibilidade das marcas, que atualmente fragmentam-se pelo excesso de estímulo e desatenção do público lançando-o numa crise de identidade de consumo jamais imaginada por nenhum especialista. 
Animação abaixo produzida por um museu alemão nos mostra a enorme quantidade de mensagens que recebemos por estímulos visuais em um curto período de tempo.
Impressionante também é a time-line de marcas acessada pelo nosso cérebro durante um dia e que não conseguimos perceber exatamente por estarmos anestesiados pelo bombardeio incessante dessa guerra pela nossa atenção. é amigos ser marketeiro hoje em dia não é fácil não.
                        
 
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