quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

YoungGuns 2012 premia vários talentos brasileiros


 A Almap conquistou os 2 prêmios brasileiros na categoria Digital Awards, com ‘Anúncio Falso’, criaçao de André Leotta e Pedro Rocha para a Bradesco Seguros, que levou prata, 


e ‘Click Original’, de Raul Arantes, Victor Britto e André Almeida para Peças Originais Volkswagen, premiada com bronze. 
A JWT ganhou 3 prêmios com ‘Amplificador’, para a Coca-Cola – uma prata na categoria Advertising, outra em Media e 1 bronze em Design – créditos para Andrea Pissarro, Rodrigo Adam e Leandro Pinheiro. 

A Y&R levou 2 Bronze Bullets em Advertising com as campanhas ‘Mapas’, para Telefônica/TVA, e ‘Lados do Som’, para LG, ambas de Guilherme Racz e Lucas Casao. 

1 bronze na categoria Advertising foi para a Publicis com ‘Tiredness plays against you’ para Targifor, criaçao de Luis Paulo Gatti e Alexsander Brunello.

Por fim em PR, a Artplan levou 1 bronze com ‘Sex, ___ & Rock’n’Roll’, de Joao Resende, Leonardo Marçal e Augusto Correia para o Rock in Rio. Veja a lista completa de vencedores aqui.



O Brainstorm Conceitual de MadMen


A silhueta de uma figura  entra em seu escritório, deixa suas coisas a sala desmorona ao seu redor. Ele cai através de um abismo de anéis de diamante, famílias felizes, e as mulheres de meia-calça e o verniz brilhante da publicidade dá lugar, revelando a humanidade áspera de um homem perdido. Foi assim que começou um dos mais bem elaborados brainstorms para montar a sequência refinada e enigmática aberturada afamada e vencedora série dramática produzido pela  Imaginary Forces na AMC americana.
Um longo, criterioso e trabahoso job até apresentar ao som de "Mine A Beautiful" de Jazzy RJD2 que conduz o espectador através dos mundos paralelos do mulherengo smoking-Madison-Man Don Draper. 

Confesso que toda vez que assisto a abertura e vejo aquela figura caindo andares abaixo e a vida idílica e de negócios passando nas vidraças, não sei se é algo prospectivo de uma visão trágica do futuro do personagem central ou simplismente reflexo da estética que sustentam a série Mad Men.
A produção é da CARA McKenney e o Diretor de Criação  é Steve Fuller e GARDNER MARK. Vale a pena conferir aqui.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Livro A Batalha do Apocalipse e a relação com a existência Nephilins

Quando comecei  a ler o livro de Eduardo Sphor que fala da  icônica luta entre o céu e o inferno,  contada inúmeras vezes no cinema, Hqs e literatura, das mais variadas formas possíveis. Mas é a primeira vez que vejo de forma  fantástica e aproximada das aventuras de RPG. O que me despertou a curiosidade foi a relação que fiz entre o que já foi descoberto e estudado sobre o livro de Enoque e as ilações fantasiosas do livro quando refere-se  ao tecido da realidade, ( a divisão do hemisfério espiritual e físico ) e a barreira mística que separa estes dois  mundos, adensando-se nos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder  dos velhos santuários, afastando os mortais da natureza divina. Esses fatos me lembram de um documentário do History Channel sobre o Livro de Enoch talvez como uma grande fonte de inspiração.


A habilidade com as palavras, por vezes rebuscada,  mas compreensível por qualquer um, e esse é um dos pontos altos do livro, não só os cenários da estoria são belos e fantasiosos, mas sua forma de descreve-los o torna ainda mais exitante de apreciá-los.


A Batalha do Apocalipse trás uma visão fria e crua da existência, descrevendo os anjos como criaturas suscetíveis à falhas, sentimentos impuros e atos diabólicos, apenas para conseguirem seus intentos. O livro descreve também a queda de Lúcifer, suas verdadeiras intenções por trás de seus atos e suas artimanhas para conseguir alcançar o poder supremo.

A leitura de "A Batalha do Apocalipse" deve ser feita de mente aberta e sem qualquer tentativa de comparação com a história real, pois pisa em um campo de muitas discussões e opiniões diversas na ardente seara das religiões judaico-cristãs . Trata-se de uma obra de ficção e, assim sendo, deve ser apreciada como tal. Uma história bem contada e cheia de reviravoltas interessantes e que qualquer leitor irá gostar.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Relatório da ContagiousMagazine e o Zeitgeist do Google 2012



As mudanças no mundo são cíclicas muitos de nós não sabemos exatamente onde elas começam e porquê. É certo que os acontecimentos sócio-econômicos, como sendo os que mais nos atingem diretamente como indivíduos surgem primeiramente nas pessoas, posteriormente nas empresas, depois no mercado e por fim na sociedade. É isso que a  ContagiousMagazine traz à tona em seu relatório analisando grandes cases de sucesso, acontecimentos e inovações da sociedade. Aparentemente o relatório deste ano chamado de , “Most Contagious 2012 Report, aponta a “cidadania” como a grande tendência esperada para um novo caminho a ser tratado. Ele também retrata os Jogos Olímpicos, os filhos potenciais do Kickstarter, as fãs 100% vermelhas dos Cinquenta Tons de Cinza a eleição do Obama pelas redes sociais, e a força das mesmas em sedimentar o poder do povo.  Indo de encontro aos dados da Nielsen sobre o Consumidor Consciente, em que 66% das pessoas preferem comprar de empresas que possuem programas voltados para a responsabilidade social, o relatório fala de cidadãos que exigem que a propaganda vá da perfeição à honestidade, do controle à colaboração.

  1. 1. Movimentos / Evolução e Poder
  2. 2. Propósito / Tendo um papel na sociedade
  3. 3. Marketing como Design de Serviços / Utilidade e não ruído
  4. 4. Dados / Insights através de números
  5. 5. Tecnologia / Grandes batalhas, pequenas vitórias
  6. 6. Design / Personalização do jogo
  7. 7. Negócios sociais / Adotando uma política de porta aberta
  8. 8. Compartilhamento de imagens / O ano da foto
  9. 9. “Ao vivo” amplificado / Realçar, capturar e compartilhar
  10. 10. Agarrando as telas / Criando, compartilhando e assistindo
  11. 11. Realidade aumentada / Camadas de conteúdo e utilidade
  12. 12. Ponto-de-venda / Lojas conectadas
  13. 13. Personalização / Feito para você
  14. 14. A nova fidelidade / Serviços e não esquemas
  15. 15. Pagamento / Mudando a forma como pagamos
  16. 16. Pequeno mas perfeitamente formado / Pequenas marcas, pequenos pensadores




  1. Já em contra ponto a isso, O Google acabou de resumir os grandes momentos de 2012 que espelham mais ou menos as mudanças citadas acima. Através de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas está no ar o seu Zeitgeist 2012, considerados na análise, que utiliza ainda dados de várias fontes, como o Google Trends e ferramentas internas. é um espelho do que podemos chamar de “espírito da época” de 2012.
    O Brasil também aparece e me deixa impressionado como estamos ficando fúteis. 
 
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