segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Relatório da ContagiousMagazine e o Zeitgeist do Google 2012



As mudanças no mundo são cíclicas muitos de nós não sabemos exatamente onde elas começam e porquê. É certo que os acontecimentos sócio-econômicos, como sendo os que mais nos atingem diretamente como indivíduos surgem primeiramente nas pessoas, posteriormente nas empresas, depois no mercado e por fim na sociedade. É isso que a  ContagiousMagazine traz à tona em seu relatório analisando grandes cases de sucesso, acontecimentos e inovações da sociedade. Aparentemente o relatório deste ano chamado de , “Most Contagious 2012 Report, aponta a “cidadania” como a grande tendência esperada para um novo caminho a ser tratado. Ele também retrata os Jogos Olímpicos, os filhos potenciais do Kickstarter, as fãs 100% vermelhas dos Cinquenta Tons de Cinza a eleição do Obama pelas redes sociais, e a força das mesmas em sedimentar o poder do povo.  Indo de encontro aos dados da Nielsen sobre o Consumidor Consciente, em que 66% das pessoas preferem comprar de empresas que possuem programas voltados para a responsabilidade social, o relatório fala de cidadãos que exigem que a propaganda vá da perfeição à honestidade, do controle à colaboração.

  1. 1. Movimentos / Evolução e Poder
  2. 2. Propósito / Tendo um papel na sociedade
  3. 3. Marketing como Design de Serviços / Utilidade e não ruído
  4. 4. Dados / Insights através de números
  5. 5. Tecnologia / Grandes batalhas, pequenas vitórias
  6. 6. Design / Personalização do jogo
  7. 7. Negócios sociais / Adotando uma política de porta aberta
  8. 8. Compartilhamento de imagens / O ano da foto
  9. 9. “Ao vivo” amplificado / Realçar, capturar e compartilhar
  10. 10. Agarrando as telas / Criando, compartilhando e assistindo
  11. 11. Realidade aumentada / Camadas de conteúdo e utilidade
  12. 12. Ponto-de-venda / Lojas conectadas
  13. 13. Personalização / Feito para você
  14. 14. A nova fidelidade / Serviços e não esquemas
  15. 15. Pagamento / Mudando a forma como pagamos
  16. 16. Pequeno mas perfeitamente formado / Pequenas marcas, pequenos pensadores




  1. Já em contra ponto a isso, O Google acabou de resumir os grandes momentos de 2012 que espelham mais ou menos as mudanças citadas acima. Através de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas está no ar o seu Zeitgeist 2012, considerados na análise, que utiliza ainda dados de várias fontes, como o Google Trends e ferramentas internas. é um espelho do que podemos chamar de “espírito da época” de 2012.
    O Brasil também aparece e me deixa impressionado como estamos ficando fúteis. 



 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot