As mudanças no mundo
são cíclicas muitos de nós não sabemos exatamente onde elas começam e
porquê. É certo que os acontecimentos sócio-econômicos, como sendo os que
mais nos atingem diretamente como indivíduos surgem primeiramente nas pessoas,
posteriormente nas empresas, depois no mercado e por fim na sociedade. É isso
que a ContagiousMagazine traz
à tona em seu relatório analisando grandes cases de sucesso, acontecimentos e inovações
da sociedade. Aparentemente o relatório deste ano chamado de , “Most
Contagious 2012 Report”, aponta a “cidadania” como a
grande tendência esperada para um novo caminho a ser tratado. Ele também
retrata os Jogos Olímpicos,
os filhos potenciais do Kickstarter,
as fãs 100% vermelhas dos Cinquenta
Tons de Cinza a eleição do Obama pelas redes sociais, e a força das
mesmas em sedimentar o poder do povo. Indo
de encontro aos dados da Nielsen sobre
o Consumidor
Consciente, em que 66% das pessoas preferem comprar de empresas que
possuem programas voltados para a responsabilidade social, o relatório fala de
cidadãos que exigem que a propaganda vá da perfeição à honestidade, do controle
à colaboração.
- 1. Movimentos / Evolução e Poder
- 2. Propósito / Tendo um papel na sociedade
- 3. Marketing como Design de Serviços / Utilidade e não ruído
- 4. Dados / Insights através de números
- 5. Tecnologia / Grandes batalhas, pequenas vitórias
- 6. Design / Personalização do jogo
- 7. Negócios sociais / Adotando uma política de porta aberta
- 8. Compartilhamento de imagens / O ano da foto
- 9. “Ao vivo” amplificado / Realçar, capturar e compartilhar
- 10. Agarrando as telas / Criando, compartilhando e assistindo
- 11. Realidade aumentada / Camadas de conteúdo e utilidade
- 12. Ponto-de-venda / Lojas conectadas
- 13. Personalização / Feito para você
- 14. A nova fidelidade / Serviços e não esquemas
- 15. Pagamento / Mudando a forma como pagamos
- 16. Pequeno mas perfeitamente formado / Pequenas marcas, pequenos pensadores
- Já em contra ponto a isso, O Google acabou de resumir os grandes momentos de 2012 que espelham mais ou menos as mudanças citadas acima. Através de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas está no ar o seu Zeitgeist 2012, considerados na análise, que utiliza ainda dados de várias fontes, como o Google Trends e ferramentas internas. é um espelho do que podemos chamar de “espírito da época” de 2012.O Brasil também aparece e me deixa impressionado como estamos ficando fúteis.
Postar um comentário