sábado, 27 de março de 2010

Mineradora Anglo American Prefere Paraibanos

Essa é quente. Uma das mineradoras mais sólidas do planeta, com forte atividade em estados como São Paulo, Minas Gerais e  Amapá enviou à Paraíba, cerca de 30 dias atrás, sua principal executiva de RH, Glaucilene Carvalho. Seu objetivo: contratar 5 engenheiros entre mecânicos,  de produção e de minas,  recém formados pela UFCG a fim de preencher vagas estratégicas na multinacional. Segundo Glaucilene, para a direção geral da companhia, os cursos de engenharia da Federal de Campina Grande formam os melhores profissionais do mercado atualmente no país, uma referêcia segundo ela. Desenvoltura nos relacionamentos, alto senso de responsividade, desempenho acadêmico e  um inglês fluente, ajudaram essa garotada recém formada a levar no pacote da contratação um salário de R$ 4.500,00 iniciais, hospedagem, alimentação, plano de saúde, e uma vantojosa  PL após 6 meses de efetivação na mineradora. Todos alocados na mina de metais ferrosos em Macapá. Segundo esta fonte, até agora, todos os engenheiros campinenses permanecem por lá. Ahh outra: parece que a competência e simpatia paraibana surtiram efeito, a Anglo recentemente anunciou nos jornais locais, incógnito, a seleção para médicos sanitaristas e do trabalho.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Seguindo Veículos no Twitter ?

Olha aí as empresas convergindo para a convergência. Pleonasmos a parte, parabéns para a iniciativa corajosa da Suziki. Contando com a logística criativa de comunicação da África, a empresa lança seu primeiro carro através da mídia social mais poderosa da  atualidade. No ar desde o dia 13 de março vigente, não postei antes para sentir o recall da campanha em 13 dias, completos hoje dia 26. A iniciativa já tem quase 11.000 seguidores. A intenção é divulgar o novo sx4 através de um concurso que dará o carro como prêmio. Para isso os seguidores fazem um cadastro no site http://www.sigasx4.com.br/#/Competition/index .  
Com base nas dicas postadas pela organização do concurso, os participantes devem indicar qual o próximo destino do carro que circulará entre cidades de Sampa e do Rio.  Alguém duvida que os concorrentes não estão no #follow ?  É esperar para ver no que dá.
Detalhe: Olha o Twitter do Nizan chamando a galera para participar. 

Atenção: " imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”.

Sim. Esta é a mensagem que poderemos encontrar nas peças publicitárias caso o projeto de lei de autoria do deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA) em análise na Câmara dos Deputados, seja aprovado. O documento prevê que agências e veículos fiquem obrigados a informar quando a imagem de uma pessoa sofreu algum tipo de alteração feita por programas de edição de imagem – como o Photoshop, o mais popular deles. Pela proposta, as peças devem trazer a mensagem que ilustra o título desta postagem. A idéia não chega a ser novidade no mercado publicitário. No ano passado, propostas semelhantes geraram polêmica na França e no Reino Unido. Quem não lembra do anúncio publicado pela marca de roupas Ralph Lauren no fim do ano passado que deu munição aos legisladores franceses para proibir coisas do tipo. A foto foi alvo de centenas de críticas porque a modelo teria sido tão “emagrecida” pelo Photoshop que ficou com a cabeça maior do que a nova cintura. A marca assumiu o erro e divulgou uma nota pedindo desculpas, mas não adiantou muito.  Coitados dos editores da PLAYBOY. O maior exemplo disso está na campanha Dove Evolution.
 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot