terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novo "Core i7" da Intel Voa !

Segundo a alta engenharia da  Intel, esse pequenino veio para substituir "lentamente" o Intel Core2Duo e o Core2Quad, a princípio com " preços coorporativos" depois amenizado para o consumidor final. Por ser um processador de altíssimo desempenho,  dissipa mais calor , consequentemente, necessitará de uma maior ventilação e de laptops com maior corpo e controladores mais modernos, incluindo baterias. O core i7 não é um chipzinho comum, sua engenharia tem quatro núcleos físicos. Agora não vá babar no teclado certo!? O hypertreading  ( tecnologia usada em simular duplamente o poder dos processadores )  projeta  mais quatro virtuais. Some tudo e oito núcleos de processamento trabalham para seu inteiro encantamento. Já o turbo boost ( tecnologia que permite que todos os núcleos ativos, de forma inteligente, sincronizem-se em pulsos de 133 Mhz ), dá um ganho extra de potência quando requisitado. Call of Duty 5 ? Hehehe, tá brincando né !?   Olha a criança como é bonitinha. Os pais devem estar orgulhosos.

Coca Cola e seus planos para 2010

Depois de uma controvertida confissão de seu presidente, Muhtar Kent de que não estavam atentos para as reais necessidades de seus consumidores, a Eterna  líder dos refrigerantes e atual líder do mercado de sucos, chás e liptons, pretende encrementar os esforços que já possui aplicados na rede, como os blogs e os sites promocionais. A empresa  traça planos para conectar-se ainda mais aos seus clientes, através de operações planejadas de marketing nas chamadas mídias sociais com foco em esforços de maior impacto multicultural. Pelo menos foi o que focou o 2020Vision , encontro que visa inteirar seus principais executivos sobre os cenários em que as mídias estarão inseridas. Segundo Joe Tripodi, Diretor Mundial de Marketing, suas equipes já estão à frente dos concorrentes, incorporando às campanhas tendências e comodidades,  amarrarando mais ainda seus consumidores. As 1ªs sacadas já apareceram no mercado, num esforço, global já melhoraram as embalagens das marcas de sucos, através de uma coleta de dados sobre o produto colhido por seus consumidores e numa parceria criativa promoveram a embalagem de 250ml dentro do lançamento do filme AVATAR com o interativo uso da Realidade Aumentada  .

Cabeças de T.I estão sendo cortadas !

O Hackett Group, empresa perita em expertise do mercado americano divulgou uma pesquisa recente informando que em 2009,  300.000 empregos ligados à área de TI simplesmente desapareceram. De acordo
com a empresa, isso é só uma fagulha dos 2 milhões de cargos a serem eliminados na fogueira das demissões previstas entre os anos de 2000 e 2014. Uma tendência européia que agora solidifica-se mais nos EUA depoisda malfadada crise. De acordo com o blog do zdnet , que apurou o estudo, a Tecnologia da Informação está ganhando o embate na medida que a mesma favorece as grandes companhias  eliminarem cargos administrativos ligados a ela. O HG também diz que em 2009, cerca de 630.000 cargos administrativos serão eliminados  nas maiores companhias do mundo. Além disso há o que os americanos chamam de “extended jobless recovery” , na verdade uma falsa recuperação de empregos prolongada nas áreas de T.I, financeira,RH e administrativas. Isso é péssimo pois é uma maré que, cedo ou tarde, acaba quebrando suas ondas nas praias emergentes.

Chevrolet personalisa filminho para interagir com consumidores

Ainda não foi provado que ações interativas como essa são realmente capazes de definir vendas, mas cria um enorme valor agregado à marca e um valor afetivo  ao produto.  É só espalhar links direcionais em sites e blogs com foco no consumidor do veículo para arrastá-lo direto a uma ação promocional na página do novo Zafira. A interatividade mostra que o carrro tem espaço de sobra para você e sua família. Para provar isso criou o Zafira movie, um jeito novo de compartilhar momentos com quem vc mais gosta. Podemos chamar isso de brincadeirinha 1-to-1. E que dá certo.


 

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Linha histórica dos canais de Marketing.

A DsM, empresa americana especializada em agregar valor e gerar oportunidades de marketing para empresas em sites de vídeo game e second life, ilustrou a história dos canais de marketing até 2006 e se colocou como projeção para o futuro. Só acho que o second life não é mais o futuro, pelo menos para investimentos em empresas por aqui.. Achei interessante. Resolvi postar: Já deve ter um atualizado.

Mais dois malucos atrás de uma lente

Não sou muito fã do Flickr. Mas neste fim de semana, procurando coisas inusitadas encontrei  o perfil de dois trabalhos inusitados com fotografias. Um do artista francês Vincent Bousserez  . Ele criou uma série chamada Plastic Life onde utiliza minúsculos bonecos de plástico em miniatura para reproduzir cenas da vida cotidiana, compondo um plano macro num ambiente micro dos bonequinhos para com por sua série fotográfica. Diferente.  O outro é o fotógrafo, e ilustrador canadense Chris McVeigh, como um bom fã de Guerra nas Estrelas criou a série Fun with Star Wars Toys , onde usa dos mesmos atirfícios de Bousserez para ilustrar sua fantasia. O mais bacana nele é que usou um esquilo pra tornar mais realistas algumas fotos da série. Demais !






Grande Estudo sobre a Mulher Americana



Na seção White Paper do site da Advertising Age está disponível para baixar em pdf    um estudo muito legal da evolução do papel das mulheres americanas como consumidoras, examinando diferentes gerações e o os valores que ajudaram a transformá-las nas atuais chefes de família, trabalhadoras e influenciadoras de uma importante fatia da economia americana, tendo em vista o cenário de marketing das empresas no século 21. Com o título " A Nova Consumidora: Ascensão das Verdadeiras Mães" , o estudo questiona se  as empresas ainda focam as Supermães ? Anos depois do movimento liberal  da década de 60, para as novas gerações de mães americanas ter tudo não é a mesma coisa que fazer tudo. A pesquisa engloba a geração dos 30 aos 44 e dos 18 aos 29 e esboça um perfil  daquilo que mais as diferem. Feito num modelo de pesquisa por especialistas da área, o estudo também fornece caminhos e alternativas de comunicação para aqueles que visam este faixa demográfica. Vale a pena!
 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot