sexta-feira, 30 de março de 2012

Marca tem Caráter ?

Eu nãosei se isso vai colar mas segundo o TRENDWATCHING   , FLAWSOME é um termo que combina "flaw" e "awesome", em português "defeito" e "fantástico". A nova tendência  a ser estudada sobre o comportamento das marcas, consumidores e mercados. Segundo o site  os " Consumidores não esperam que as marcas sejam completamente sem falhas. De fato, consumidores abraçarão marcas que são FLAWSOME*: marcas que são geniais apesar de suas falhas; mesmo com falhas (e elas são sinceras sobre isso) elas podem ser fantásticas. Estamos falando de marcas que mostram alguma empatia, generosidade, humildade, flexibilidade, maturidade, humor e (ousamos dizer) algum caráter e humanidade". Aí é neste ponto que a coisa pega.  Orison Swett Marden foi um escritor americano associado ao Movimento do Novo Pensamento e dizia:  "O caráter é a marca indelével que determina o único valor verdadeiro de todas as pessoas e todo o seu trabalho."  Uma marca torna-se global quando necessariamente reflete o mesmo conjunto de valores no mundo todo. A força de uma marca - seja ela global ou regional -, pode ser explicada pela seguinte metáfora: a lealdade a longo prazo a uma marca é semelhante a um casamento, e requer que o comerciante ofereça o mesmo tipo de informação que uma pessoa precise para se decidir a casar, ou seja, dados sobre os atributos físicos, o estilo, e o caráter da marca. Será que o consumidor mudará seu senso de percepção ao notar alguma flaha ou desvio no seu relacionamento com sua matrca preferida ?
 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot