quinta-feira, 6 de agosto de 2009

10 MARCAS SEM NOÇÃO

Depois do marketing sem noção postado semana passada aqui Blog,  olha aí a marcação de novo.  No site da Time  desta semana  traz o ranking Top 10 das piores e mais desastrosas mudanças de marcas de empresas americanas dos últimos tempos. Eita departamentozinhos de Marketing beleza o destas empresas . . . Aqui tão só as minhas preferidas Top 3.  Algúem se habilta a dar a dica dastop 10  brasileiras ?



No Effie Awards cases brasileiros vão levar o ouro!

Sem querer profetizar. Criado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e presente em 39 países, Effie Awards é a única premiação internacional que consagra as grandes idéias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. Coletado do site do M&M 


O Piadista e o Socialista

Fica para vocês a dúvida. Qual o quadro trágico e qual o cômico ? Não sei o que é mais engraçado ou pertubador, tocar fogo na economia como fez os Jokers liberais da direita americana, ou ver o Estado intervir na macroeconomia "socialisticamente". Na américa quem busca o interesse do social mesmo ajudando os bancos e seguradoras é vilão ou socialista. Algém entende?. Heim, heim, heim ?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parabéns João Pessoa

Cidade querida e amada, tu és esboço de nossas mentes e um traço vivo em meu coração

Teste Facial Interativo Dove

Peter Druker profetizou uma vez que no futuro, ao invés de testarmos os produtos no supermercado, testaríamos no computador. Parece marcação. Mas olha a Unilever diversificando sua principal linha cosmética através da interatividade entre câmera, usuário e produto. O programa propõe fazer uma análise das inperfeições e desgastes do rosto usando a câmera de seu computador para avaliar seu rosto, sem precisar ir ao esteticista, detalhe né!?. É isso mesmo. Quem acessa com uma webcam ligada tem essa chance. Ahh se não possuir o recurso pode fazer fazer um upload de uma 3x4 mesmo.


Hotéis Sheraton já usam o Microsoft Surface

Modular o Windows Vista numa base horizontal em forma de mesa preta de forma interativa num monitor de 30 polegadas multitouch. Essa é a grande sacada da última frente de combate comercial da Microsoft. Criar uma plataforma " guiada " pelos movimentos das mãos através de cinco câmeras, sensíveis a objetos dispostos próximo a tela. A interação se dá ao tocar ou arrastar as pontas dos dedos e objetos pela superfície da tela, ou colocando objetos como máquinas digitais e celulares, identificados com códigos de barras especiais sobre sua superfície que entende e lê as conecções como portas usbs virtuais. Neste ramo industrial, diferentemente da Google, a Microsoft é conservadora pois prefere testar comercialmente o produto primeiro com a criatividade dos desenvolvedores dela. Por isso as APIs ainda estão nas mãos dos desenvolvedores pois as configurações lógicas do hardware interativo foram compartilhadas contratualmente entre poucas empresas parceiras da Microsoft neste projeto. Agora deixa só essa bichinha chegar nas mãos dos Chineses para você ver quem vai hackear o produto primeiro.

http://www.microsoft.com/surface/Pages/Experience/Showcase.aspx






segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Onda da Infografia


Muitos sites conhecidos tem postados matérias usando algum tipo de infográfico como subsídio para esclarecer o assunto abordado, geralmente com suporte em Flash. A Veja e a Globo.com são exemplo disso e usam bastante. O conteúdo torna-se  interativo, dinâmico e pedagógico. Mas o  Discovey Channel em seu site supera todas as expectativas quanto ao uso desta  nova ferramenta. O site também  tem usado e abusado das experiências em Realidade Alterada. Se vc tem uma webcam conectada em sua máquina, vale dar uma sacada.


Ação da Banana Republic no site da Mad Men

A Banana Republic promove no site da MadMen um concurso para quem fizer um upload de uma foto pessoal no estilo mais anos 60 possível. Os vencedores concorrem a um Bonus-Card da Loja no valor de U$ 1000. "É, acho que dá pra comprar alguma coisinha.Vc também pode ver os participantes Top mais e um guia de estilo retrô com dicas de roupas dos anos 60.  

Mad Men , série da tv americana ambientada em Nova York, tem por trás a cabeça de Matthew Weiner criador de The Sopranos. No ar pelo canal AMC, a história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald  Draper e nos conflitos pessoais daqueles que fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório além de mostrar as mudanças de comportamento da "América dos anos 60". Ahh, os episódios passados da série podem ser acessados tranquilamente.



Pitt é um Cara Antenado

Capa da nova Wired com o 40então mais antenado de
Hollywood. Aproveitando a
divulgação de Bastardos Inglórios
Pitt fala
sobre sua relação com as novas tecnologias.
 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot