Os supermercadistas sul-coreanos da E-mart tiveram uma sacada estratégica de venda no mínimo inusitada para levar consumidores que moram longe de suas lojas às compras. Aloja E-Mart lançou vários balões coloridos em forma de caminhão E-Mart com roteadores Wi-Fi dentro deles em diferentes partes da cidade. Os balões amarelos flutuantes atiçavam a curiosidade das pessoas levando-as em um frenesi a aproveitar o acesso Wi-Fi gratuito que os conectavam à rede Emart, e os clientes eram capazes de baixar cupons via o aplicativo da loja e transformar as ofertas em compras. Mesmo em uma cidade movimentada como a Coréia, esta campanha foi capaz de captar a atenção das pessoas. O inesperado para a quebrar a rotina diária de seus clientes trouxe envolvimento, satisfação e um jeito fácil de fazer compras. A ação gerou um crescimento assustador de 157% no e-commerce da loja.
O case study tá bem explicadinho nolink da Cheil
O case study tá bem explicadinho nolink da Cheil