quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Publicitários patéticos e empresários sem noção.

Tem se tornado difícil cada dia que passa de postar algo interessante e com poder de debate sobre a comunicação brasileira e até mundial. ( Tá tudo muito parecido ) Somente aquilo COM CAPACIDADE REAL de mexer comigo vira alvo das minhas tecladas. Neste caso específico, ( Juro que não ia falar disso ) mas como pai, tratando-se da minha ilustre terra e de como a incompetência técnica, cultural e a falta de senso-comum em um planejamento envolvendo tantos profissionais, inclusive pais, foi capaz de conceber um Frankstein da publicidade brasileira, clamo aqui CADEIA para os idealizadores da MALFADADA campanha da Couro Fino para o - ACREDITEM - Dia das Crianças. Vejamos porquê:
Colocar uma criança de CALCINHA e um sapato de salto alto vermelho, maquiada, CHEIA DE BIJUTERIAS assinando em poses sensuais a marca Courofino é no mínimo imoral diante de um precedente legal que deveria reger o comportamento publicitário de muitos profissionais no Ceará,o artigo 97 do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária ( Conar ). O órgão regulador recebeu cerca de 100 queixas – algo que não se via há pelo menos dois meses. 
Dentro do mesmo absurdo em sua página no Facebook, a tal empresa afirmou que o banner buscava "homenagear uma data tão importante no calendário nacional” e que por uma " interpretação distorcida da real intenção da empresa causou" "desconforto" nas redes sociais.  A empresa pediu que os usuários não compartilhassem a imagem e se desculpou pelo que chamou de “lamentável acontecimento”. O que mais me deixa PUTO nesse decadente episódio é que a empresa pede para nao partilhar a campanha pois depreciarà ainda mais a imagem da “ Couro Fino“, etc, blablaba... Quer dizer que DANE-SE a imagem da criança né?? Pergunto: os pais aprovaram isso também??? Pois acreditem, aprovaram sim!!! A mãe da menina disse ao portal "Administradores" que ficou horrorizada com os comentários dos internautas e que autorizou a filha a participar do trabalho publicitário por ser amiga dos proprietários da empresa, ( AHHH TÁ EXPLICADO. AINDA NÃO) e não por dinheiro. " Não sei que mente doentia pode ser capaz de pensar uma coisa dessas de uma foto de uma criança." afirmou ao site. Ela desconhece o gravíssimo hanking mundial de Pedofilia onde o Brasil figura entre os 4 mais atrativos aos monstros da internet ? Minha senhora que mundo vc vive ? Mas a imagem era para integrar a "Campanha do Dia das Crianças - ??? - "  JURA ?
Fico imaginando a preparação da campanha do Briefing ao Banner:  Criativo: "Tive uma idéia, sapato, consumo,criança." Maquiadora: "Fica quietinha pra tia pintar a boquinha" Fotógrafo: " gira mais o cabelinho nenen, mais sensual ". Mãe: "manda beijinho filha, tá linda! "  Dri. de Arte: "ajeita essa dobrinha no Photoshop". Couro fino: " Ficou fantástica essa campanha". Não apareceu um cidadão pra dizer: " Isso pode, quer dizer vai dar MERDA heim !?
Espero que este tiro no pé da empresa e da agência deixe-os alijados de contas e clientes por um longo período para aprenderem, criativo e gestores que não passaram por um banco de faculdade decente, o equívoco grave de propagar o triste conceito de que as mulheres ( e mais grave ainda, na fôrma inocente de uma criança ) nascem para ser objeto de consumo, espero francamente que vocês sintam na pele e no bolso o poder que uma imagem publicitária tem numa sociedade tão hiperconectada. LAMENTÁVEL, REVOLTANTE, ULTRAJENTE !






 
Copyright © 2013 Edumarketmais - Traduzido Por: Templates Para Blogspot